Archipo Góes Quantas vidas cabem Dentro de uma vida só? Há várias vidas em mim Não sei de onde eu vim E para onde eu vou? Só sei… que sempre será De uma forma terna. Foi preciso eu viver…
Manoel Francisco Quantas lembranças, quantas saudades. Saudades do Chico, do Chico Enfermeiro. Francisco Pereira Baptista nasceu em Guimarães, Freguesia de São Sebastião em Portugal, no dia 05 de maio de 1892. Chegou a Manaus a 04 de agosto de 1929,…
Padre Samuel Fritz – Uma Saga no Solimões
O Coaryense: órgão imparcial e semanal (AM) – 1895
De como Stalin Apareceu em Coari
Francisco Vasconcelos Nesse texto do escritor coariense Francisco Vasconcelos, é contada a narrativa de como Stalin apareceu na cidade de Coari. Josef Stalin E porque lembrança atrai lembrança, animo-me, pelo pitoresco que uma delas encerra, a registrar episódio que se…
Não, senhor, desarme essa cara de malícia. Não é nada do que o senhor está pensando. Sou macho e muito macho. Até hoje o cabra que duvidou disso, levou o troco certo na hora. Mas lhe digo que já…
Um Corpo Santo e as serpentes na brisa leve e na água agitada
Archipo Góes O Brasão de Coari foi criado pela professora Etelvina Batista Batalha, no ano de 1985, em um concurso realizado pela Câmara Municipal de Coari. Esse símbolo é composto de vários elementos ilustrativos com significados representativos de nossa identidade…
Cobra Grande do Lago de Coari, no rio Amazonas — 2021
O boi de França e o boi de Ioiô